Com 2 de Willian José, São Paulo bate U. de Chile e fica perto de semi

O São Paulo deu um passo importante na Copa Sul-Americana ao derrotar a Universidad de Chile por 2 a 0 nesta quarta-feira, em jogo no Estádio Nacional de Santiago. Curta o Araruna Online no Facebook 
A partida, pela ida das quartas de final da competição, foi decidida com dois gols de Willian José ainda no primeiro tempo, deixando o time paulista muito perto de uma vaga nas semifinais do torneio.


Principal nome tricolor no jogo em Santiago, Willian José foi uma aposta do técnico Ney Franco para a vaga de Luís Fabiano, que foi poupado por conta de dores musculares - o goleiro Rogério Ceni, capitão da equipe, chegou a sugerir a escalação de Cícero na vaga do titular durante a partida diante da LDU de Loja, na última semana. No Chile, Willian retribuiu à confiança do técnico e decidiu o placar antes dos 20 primeiros minutos.

Com um início arrasador nesta quarta-feira, o São Paulo abriu o placar rapidamente, e com categoria: logo aos 8min, Willian José recebeu lançamento na esquerda e arriscou um forte chute, deixando Johnny Herrera sem chances. Mais tarde, aos 19min, o próprio Willian José aproveitou a sobra de bola na área e mandou para o fundo das redes, ampliando o placar.

De quebra, o São Paulo tinha boas chances de fazer 3 a 0 aos 26min, em bobeada da defesa chilena que Osvaldo aproveitou e disparou - no entanto, Mena puxou o atacante para parar o lance e recebeu o cartão vermelho direto. Inspirado, Willian José ainda arriscou um chute de fora da área aos 30min, e só não fez seu terceiro porque o ex-goleiro do Corinthians defendeu.

No segundo tempo, com Matías Rodríguez na vaga de Lorenzetti, a Universidad de Chile passou a sair em busca do gol, sem sucesso. Aos 3min, Aránguiz desviou o cruzamento de cabeça e Rogério Ceni defendeu. Com 8min, Martínez também cabeceou após escanteio, parando no capitão são-paulino. Depois, aos 9min, Ubilla chutou pela direita, mas Ceni também parou a bola.

De longe, aos 19min, Gutiérrez também arriscou um forte chute pela direita, mas que Rogério Ceni defendeu bem mais uma vez. Acuado, o São Paulo passou a tentar chutes à meia-distância, sem assustar muito - Johnny Herrera defendeu em dois tempos a primeira, de Lucas, aos 32min, e mostrou segurança no tiro de Ademilson aos 38min, encaixando no chão.

O São Paulo volta agora a entrar em campo no domingo, às 17h (de Brasília), quando enfrenta o Fluminense no Estádio do Pacaembu - o confronto é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Copa Sul-Americana, São Paulo e Universidad de Chile voltam a se encontrar apenas no dia 7 de novembro, também no Pacaembu.

Terra

Nenhum comentário: