Copa Sul-Americana: Grêmio bate Millonarios no Olímpico e joga por empate na volta

Jogando no Estádio Olímpico, o Grêmio derrotou nesta terça-feira o Millonarios, da Colômbia, por 1 a 0 e abriu vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Curta o Araruna Online no Facebook  

Na partida de volta, marcada para o dia 15 de novembro, o time brasileiro avança à semi com um empate. 


O vencedor do confronto pega quem levar a melhor entre Cerro Porteño, do Paraguai, e Tigre, da Argentina. No entanto, se Grêmio e São Paulo (que tem como rival a Universidad de Chile) avançarem à semi, medirão forças antes da final.

Algoz do Palmeiras nas oitavas de final, o time colombiano não se intimidou com o Estádio Olímpico lotado e, aos 12min, criou a primeira chance. Otálvaro experimentou de fora da área e exigiu boa intervenção do goleiro Marcelo Grohe. A equipe tricolor revidou cinco minutos depois. Zé Roberto se antecipou a cruzamento pela esquerda e emendou. Delgado espalmou.

O lance acendeu os gremistas. Na marca dos 26min, o volante Fernando cobrou falta com capricho e fez a torcida soltar o grito de gol. A bola, contudo, acertou a rede do lado de fora.

A tradicional avalanche nas arquibancadas estava por vir. E veio aos 35min. O meia Zé Roberto cobrou escanteio e, após desvio, Marco Antônio, livre no segundo poste, completou para as redes: 1 a 0 Grêmio, que manteve a toada na etapa complementar.

Logo aos 3min, Leandro disparou pela esquerda e cruzou rasteiro. Marcelo Moreno ganhou do defensor, mas bateu para fora. Aos 13min, um episódio curioso paralisou a partida por três minutos. O árbitro chileno Julio Bascuñán sentiu cãibras na perna direita e pediu atendimento médico no gramado.

O Grêmio voltou a pressionar aos 23min. Delgado afastou mal levantamento de Zé Roberto, mas se redimiu no arremate seguinte de Leandro. E aos 30min, quando Léo Gago chutou forte e acertou o pé da trave. Os mandantes, apesar de superiores, ficaram no quase no segundo tempo. Mas venceram e não sofreram gol em casa.

Terra

Nenhum comentário: