Em sexto lugar no Brasileiro, o Internacional agora está com 48 pontos e, portanto, precisa tirar sete pontos de diferença para alcançar o São Paulo no G-4. Entre eles está exatamente o Vasco, que tem 50, mas está em crise no campeonato, já que soma quatro derrotas seguidas no Brasileiro. O time carioca buscará recuperação contra o Corinthians, neste sábado, fora de casa. Já o Inter receberá o Palmeiras no mesmo dia.
Apesar do Vasco tentar pressionar o Inter no começo do jogo, um chute de Nei quase surpreendeu o time da casa aos 5min, já que a bola só parou no travessão. Mas logo o domínio vascaíno apareceu, seja na boa jogada que terminou com chute de Juninho no meio do gol, aos 15min, ou no gol que abriu o placar: aos 21min, Juninho cruzou rasteiro da direita, e Jonas apareceu como centroavante para brigar pela bola e finalizar para o gol.
Apesar disso, começaram a aparecer erros na defesa carioca, que não estava em um bom dia. Até Dedé falhou aos 28min, mas Fernando Prass evitou o gol na jogada, após chute de Forlán. Porém, cinco minutos depois, o uruguaio não vacilou. De volta ao time como titular, D'Alessandro acertou ótima enfiada de bola para finalização perfeita de Forlán, que deixou tudo igual.
Ruim para as duas equipes, o empate deixou fez o jogo ficar ainda mais aberto. Éder Luis poderia até ter colocado o Vasco na frente aos 42min, mas ele chutou para fora após driblar Rodrigo Moledo. Tudo seguiu igual até que, na última jogada do primeiro tempo, saiu o gol do Inter: Forlán foi lançado sozinho nas costas da defesa, em posição duvidosa, e finalizou com tranquilidade para o gol.
Após a virada do Inter, os times foram para o vestiário e não voltaram com a mesma qualidade apresentada no primeiro tempo. Aconteceram muitos erros dos dois lados e ninguém soube aproveitá-los durante os quinze primeiros minutos. Só surgiu uma boa chance de gol aos 18min, quando Fred dominou cruzamento vindo da esquerda e teve tranquilidade para chutar, mas mandou a bola para fora.
O jogo seguiu com poucas emoções, já que o Vasco demorou para pressionar o Inter. A primeira jogada mais incisiva do time carioca só saiu aos 37min, quando Marlone aplicou um belo drible na ponta esquerda e quase fez seu cruzamento entrar no gol. Mas depois o time carioca voltou a exagerar nos erros e não conseguiu ameaçar qualquer reação contra o Inter.
Ficha técnica
VASCO 1 x 2 INTERNACIONAL
Gols
VASCO: Jonas, aos 21min do 1º tempo
INTERNACIONAL: Forlán, aos 33min e aos 45min do 1º tempo
VASCO: Fernando Prass, Jonas, Dedé (Renato Silva), Douglas e Wendel; Fellipe Bastos (Marlone), Nilton, Juninho Pernambucano e Felipe (Maicon); Eder Luis e Carlos Alberto
Treinador: Marcelo de Oliveira
INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber; Ygor, Guiñazú, Fred (Josimar) e D'Alessandro; Forlán (Rafael Moura) e Dagoberto (Cassiano)
Treinador: Fernandão
Cartões amarelos
INTERNACIONAL: Guiñazu e Ygor
Árbitro
Heber Roberto Lopes
Local
Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário