Professores da UFPB decidem acabar greve após 120 dias de paralisação
Os professores da UFPB decidiram no início desta tarde (12) acabar a greve na Universidade Federal da Paraíba. Por 268 votos a favor, 25 contrário e 5 abstenções, deciciram pelo fim da paralisação que completou hoje 120 dias. Os professores em greve desde o dia 17 de maio realizaram assembleia na manhã de hoje, volta às aulas no dia 17 de setembro, próxima segunda-feira.
Na última quarta-feira (29), o Comando Nacional protocolou a contraproposta do ANDES - Sindicato Nacional nos ministérios da Educação e do Planejamento e na Presidência da República e ps professores da UFPB decidiram pela paralização. Ainda hoje estão sendo realizadas assembleias nos campi de Areia e Bananeiras.
A proposta do governo foi rejeitada por ampla maioria dos docentes. Os professores reafirmaram suas propostas que são: respeito à autonomia universitária no desenvolvimento da carreira, alínea única no contracheque (incorporação das gratificações), articulação lógica entre regime de trabalho (classes e níveis) e remuneração de carreira, topo de carreira acessível a todos, paridade entre ativos e aposentados e reenquadramento dos aposentados prejudicados com a criação da classe de associado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário