Em meio a polêmica, Hulk marca em primeira vitória pelo Zenit

O atacante da Seleção Brasileira Hulk conquistou a primeira vitória em sua passagem pelo Zenit, com participação decisiva nesta terça-feira. A equipe de São Petersburgo bateu o Baltika por 2 a 1 fora de casa pela Copa da Rússia com o ex-jogador do Porto abrindo o placar. O gol marcado pelo brasileiro é ainda mais importante já que Hulk está envolto em polêmica com participação até do presidente russo Vladimir Putin.

O outro gol do atual campeão russo foi marcado justamente por um ex-companheiro do atacante de 26 anos no Porto, o zagueiro português Bruno Alves. Plopa descontou para os mandantes.

Hulk não teve um começo de temporada fácil após se transferir para o Zenit. A cria das categorias de base do Vitória marcou seu primeiro gol no empate por 2 a 2 contra o Krylya Sovietov, no sábado, mas somou três derrotas e um empate em seus quatro primeiros jogos pela equipe.

Além disso, os altos valores envolvidos na contratação e no contrato do brasileiro causaram descontentamento no elenco. O Zenit pagou 60 milhões de euros (cerca de R$ 156,8 milhões) ao Porto pelo jogador, maior valor da janela de transferências europeia.

O volante Igor Denisov disparou contra as contratações de Hulk e o do belga Axel Witsel e chegou a ser afastado do elenco. Segundo a mídia local, o brasileiro vem sendo isolado por algumas peças do elenco. Putin, presidente russo, defendeu o atacante com a alegação de que que "os torcedores querem ver estrelas mundiais".

Assim, com a ajuda do atacante, o Zenit se classificou às oitavas de final da Copa da Rússia, onde irá enfrentar o vencedor do duelo entre Torpedo Armavir e Lokomotiv nesta quarta-feira.

Terra

Nenhum comentário: