No ano passado o ClickPB registrou pela primeira vez que a promessa de campanha não seria realizada no seu primeiro ano de administração na matéria "Promessa de Campanha: governador desconversa e diz que não vai pagar o 13º do Bolsa Família".
Hoje ao ser questionado pelo programa Polêmica Paraíba sobre o pagamento de uma folha extra de R$ 56,7 milhões para 481 mil paraibanos que recebem o benefício do Bolsa Família na Paraíba, o governador revelou que o estado não tem condições de pagar. .
Foi durante o guia eleitoral de 2010 que Ricardo Coutinho apresentou a promessa para todos os paraibanos, afirmando na época que o benefício seria pago através de recursos existentes da FAC e Funcep. O ex-governador José Maranhão comentou que as promessa de Ricardo feitas durante a campanha foram apenas “eleitoreiras” para iludir o povo paraibano: “Ele disse claramente que pagaria o 13º do Bolsa Família que beneficiaria mais de um milhão e meio de paraibanos e agora vem com essa estória que não vai pagar” comentou Zé Maranhão.
Disse Ricardo durante a campanha em seu guia eleitoral:
“Hoje tenho uma boa notícia para o povo paraibano. Depois de estudos de viabilidade, junto a nossa equipe de plano de governo, finalmente conseguimos encaixar no orçamento, um projeto da mais alta importância para toda população de baixa renda do nosso Estado. No meu governo, a Paraíba será o primeiro estado a bancar o décimo terceiro do Bolsa Família. Isso mesmo, enquanto a Lei que tramita no Congresso, do Senador Efraim não for definitivamente aprovada, a Paraíba vai bancar o pagamento do décimo terceiro do Bolsa Família. Com isso, estaremos ampliando o poder de consumo das classes, injetando mais recursos na nossa economia.” Disse o Ricardo Coutinho.
Clilson JúniorClickPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário