O ex-secretário de comunicação do Estado e vice-prefeito eleito de João
Pessoa, jornalista Nonato Bandeira, resolveu partir para o contra ataque
depois de ser alvo de denuncias da também ex-secretária de Comunicação,
Tatiana Domiciano. Clique AQUI e Curta o Araruna Online no Facebook
Ontem Tatiana disse que Nonato desestruturou a Secom
e usou a pasta para fazer política em causa próprio.
Hoje, Nonato
partiu para a ofensiva e denunciou a Secretaria de Comunicação do
Estado na gestão de Tatiana gastou mais de R$ 30 milhões em apenas sete
meses.
De acordo com informações
prestadas por Nonato em entrevista a um programa de rádio, no seu
período a frente da pasta, num total de um ano e três meses os gastos
foram na ordem de R$ 6 milhões, enquanto que na gestão de Tatiana foram
gastos R$ 30 milhões em sete meses. “Ainda falta o mês de dezembro e
esse valor vai aumentar”.
O vice-prefeito eleito afirmou ainda que os gastos foram
intensificados no período eleitoral na cidade de João Pessoa com
objetivo de alavancar a então candidatura da atual secretária de
Comunicação, Estela Bezerra.
O jornalista garantiu que vai entregar toda documentação que prova suas denuncias, como os empenhos da pasta, ao Ministério Público,
ao presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, e aos líderes
da situação e oposição no Legislativo, Hervázio Bezerra (PSDB) e André
Gadelha (PMDB), respectivamente.
Nonato acredita que as acusações que tem sido feitas a ele nos
últimos dias faz parte de uma tentativa de calá-lo. “O Governo escala
seus auxiliares para me atacar só por que expus meus pensamentos nos
últimos dias sobre a escolha do reitor da UEPB e sobre o nome de Luciano
Agra para disputar o governo do estado ou o senado em 2014”.
“Quem tem telhado de vidro não pode fazer acusações sem provas”, declarou Bandeira.
De acordo com Bandeira, o Governo do Estado extrapolou e
muito o que determina a lei, e terá enormes dificuldades em aprovar as
suas contas. A verba destinada à publicidade é de R$ 17.500.000,00 (Doc 4
- DOE) por semestre. Mesmo que tenha feito um aditivo de 25%, está
muito longe de atingir os R$ 30 milhões previstos no orçamento e que
definiu o valor global da licitação para as oito agências publicitárias.
Marcos Wéric
WSCOM Online
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