Chelsea demite Di Matteo após derrota para a Juventus

A diretoria do Chelsea decidiu demitir o treinador italiano Roberto Di Matteo após a derrota da equipe britânica por 3 a 0 para a Juventus na última terça-feira, em partida válida pela Liga dos Campeões. Clique AQUI e Curta o Araruna Online no Facebook 

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, a poucos dias da estreia do clube inglês no Mundial de Clubes da Fifa, marcada para 13 de dezembro.


Di Matteo assumiu a equipe de forma interina na última temporada, em março, após a demissão do português André Villas-Boas, e comandou o time rumo ao título da Liga dos Campeões da Europa, o que garantiu a sua vaga como efetivo para a atual temporada. Mas uma campanha irregular no Campeonato Inglês e um fraco desempenho na competição continental tornaram a situação do treinador insustentável.

Em comunicado oficial, o Chelsea informou que o desempenho na atual temporada não é considerado bom o suficiente, motivando o dono da equipe, Roman Abramovich, a buscar uma mudança na direção do elenco. O clube britânico ainda agradeceu Di Matteo pela campanha e o título inédito da Liga dos Campeões, afirmando que ele sempre será bem vindo no Estádio Stamford Bridge. O Chelsea prometeu fazer um anúncio sobre o novo treinador o mais breve possível.

Após um início espetacular no clube britânico, Di Matteo foi incapaz de liderar a equipe para uma boa campanha no segundo semestre de 2012. A equipe corre sérios riscos de ficar de fora das oitavas de final da Liga dos Campeões, sendo apenas a terceira colocada do grupo E do torneio, dois pontos atrás da Juventus e três do Shakhtar Donetsk. No Campeonato Inglês, o Chelsea chegou até a liderar no início da competição, mas ocupa atualmente a terceira colocação do torneio, quatro pontos atrás do líder Manchester City, acumulando quatro jogos sem vitórias.

Atual vencedor da Liga dos Campeões, o Chelsea será o representante europeu no Mundial de Clubes. O time estreia na competição em 13 de dezembro, em Yokohama, contra o vencedor do confronto entre o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e o Monterrey, do México. A final do torneio acontece três dias depois e pode reunir o Corinthians; o atual campeão da Copa Libertadores da América está localizado na outra chave e também estreia na semifinal. 

Nenhum comentário: