Para Gomes, o verdadeiro ‘bregueiro’ é um homem apaixonado pela vida e que não dispensa a combinação brega e cachaça e por isso a data de hoje deve não só ser lembrada, mas também comemorada, já que também faz parte da cultura do Brejo.
“Brega é aquilo que você sente, mas muitas vezes esconde, brega é cultura, brega é música, brega é filosofia de vida e não pode cair no esquecimento nunca”, destacou.
Tião Gomes ainda lembrou que não é apenas ele o único parlamentar que aprecia o brega e ressaltou que na Assembléia Legislativa da Paraíba existe uma verdadeira ‘bancada’ do brega.
“A maioria dos meus colegas amam a música! O brega é uma musica que todos gostam. Sempre tive vontade que o Brega fosse mais divulgado, pois é a musica mais nordestina que existe e graças a Deus hoje estamos podendo comemorar o primeiro aniversário do dia do Brega”, relatou.
Sem medo de comentários preconceituosos, o deputado que foi o idealizador do 1º Festival da Cachaça e da Rapadura, mais conhecido como Bregareia, salientou que o brega não pode morrer.
“É preciso se ter mais respeito pelo brega para que ele não venha a cair no esquecimento. Amo o Brega, uma das coisas que eu mais gosto no mundo é o Brega!”, comemorou.
Para Gomes a combinação envolvendo o brega e o aguardente é indispensável para uma vida saudável.
“A cachaça é primordial, onde se tem brega tem que ter uma cachacinha para a aquecer os ânimos e o amor... quando se ouve um brega você fica mais apaixonado, vive mais feliz e todo bregueiro é feliz!”, filosofou.
A lei tomou o pomposo nome de Lei nº 9.619 e seu teor é o seguinte:
"O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA: Faço saber que o Poder Legislativo decreta e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Fica instituído o dia 04 de setembro como o Dia Estadual da Música Brega, em homenagem ao dia do falecimento do cantor e compositor Eurípedes Waldick Soriano, o Rei do Brega. Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA, em João Pessoa, 27 de dezembro de 2011; 123º da Proclamação da República".
PBAgora
Nenhum comentário:
Postar um comentário