Produtora acusa Estela de repetir jingle e pede retirada da música

Um dos jingles de campanha da coligação “Pra Seguir em Frente”, encabeçada pela candidata Estela Bezerra à Prefeitura de João Pessoa, poderá ser alvo de ação por plágio de música da campanha do então candidato ao governo Ricardo Coutinho.

O jingle da campanha de 2010 voltou a ser ouvido no programa  televisivo e de rádio da candidata Estela, que disputa a prefeitura de João Pessoa. A Baticum Produções Musicais pede a imediata retirada do jingle, sob pena de acionar a Justiça.

Abaixo nota enviada pela Baticum Produções:

“A Baticum Produções Musicais, declara surpresa ao tomar conhecimento de que uma das músicas criadas e produzidas por esta Produtora para a campanha de Ricardo Coutinho a Governo da Paraíba no ano de 2010, está sendo usada em evidente plágio para a campanha da candidata Estela do PSB a Prefeitura de João Pessoa neste ano de 2012.

A Baticum e seus sócios jamais autorizaram o uso de qualquer de suas músicas para qualquer outra campanha se não para qual foi criada. O uso de nossas músicas pela campanha da candidata Estela 40 PSB é indevido e ilegal, pois somos os detentores dos Direitos Autorais e Patrimoniais

dessa e de todas as outras músicas criadas e produzidas por nós, e, repetimos, não autorizamos seu uso, tão pouco aceitamos o que consideramos uma cópia do nosso Jingle.

Em nome da boa prática de mercado e da consideração que temos com nossos clientes, fazendo sempre músicas originais e pessoais, não concordamos com esse uso indevido e esperamos que os responsáveis pela campanha da candidata Estela Bezerra retirem do ar, imediatamente, a referida música.

Daremos por encerrada essa questão se tivermos nossos direitos respeitados, se não, recorreremos as instâncias legais para nos valer desses direitos, nosso patrimônio reconhecido por lei.”


Paraiba.com

Nenhum comentário: