Flu acumula tropeços contra lanternas e perde chance de quebrar recorde de 27 anos

O time das Laranjeiras perdeu uma invencibilidade que já durava 12 jogos

O Fluminense repetiu na noite do último sábado um cenário que vem se tornando cada vez mais frequente quando o time disputa as primeiras posições na tabela do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO aumentou a lista de tropeços do time tricolor em confrontos contra os últimos colocados da competição.
Além da lamentação pelos pontos perdidos em um jogo que muitos consideravam fácil, o time das Laranjeiras ainda perdeu uma invencibilidade que já durava 12 jogos e viu o fim do sonho de quebrar um recorde que já jurava mais de 27 anos. A ideia dos tricolores era manter a boa campanha sem tropeços na competição e ultrapassar a marca de 16 jogos sem derrotas estabelecida entre abril de 1984 e fevereiro de 1985.

O apagão que atrasou o início da partida em cerca de 15 minutos parecia prever o que aconteceria com o Fluminense no primeiro tempo do duelo contra o Atlético-GO, neste sábado, em Volta Redonda. Assim como no jogo com a Portuguesa, na última quarta-feira, o time mais uma vez não se encontrou em campo na metade inicial do confronto. Desta vez, porém, o adversário não perdoou, aproveitou as chances que teve e decretou a segunda derrota do tricolor no Campeonato Brasileiro. Diego Giaretta, de falta, e Reniê marcaram os gols da vitória

No entanto, mais uma vez, o então último colocado do campeonato estava no caminho. Antes da partida deste sábado, o Fluminense já havia "escorregado" duas vezes contra o Figueirense, lanterna do Brasileiro na época do confronto com o tricolor. Um empate na segunda rodada e outra na 21ª reforçaram o histórico negativo do time contra as equipes da parte baixa da tabela.

E o retrospecto é antigo. No final do Brasileiro de 2011, na 34ª rodada, o Fluminense também tropeçou contra um lanterna. A equipe perdeu por 2 a 1 para o América-MG, então último colocado e que acabaria rebaixado. Neste jogo, o tricolor se distanciou dos líderes Vasco e Corinthians, que acabaram polarizando a disputa pelo título.

"Não é o resultado que time e torcida esperam, mas é algo absolutamente normal. Lanterna ganhando do líder é uma situação bem típica do Campeonato Brasileiro. A competição é equilibrada e isso sempre acontece. A campanha que vínhamos fazendo era algo absurdo, uma hora isso ia rolar", minimizou o meia Thiago Neves.

Mesmo com o discurso tranquilo de seu camisa 10, o Fluminense não pode se dar ao luxo de perder mais pontos para times da zona do rebaixamento. Em disputa direta com o Atlético-MG pelo primeiro lugar do Brasileiro, a equipe pode ser superada já neste domingo e teria que correr atrás do prejuízo nas próximas rodadas.

Depois de "secar" o time mineiro neste domingo, o Fluminense volta suas atenções para o jogo do próximo sábado, contra o Náutico, mais uma vez em Volta Redonda. O time pernambucano não chega a estar em uma situação tão crítico, mas também irá merecer atenção especial da equipe das Laranjeiras.

UOL

Nenhum comentário: