Nonato diz que Secom gastou R$ 30 mi para alavancar candidatura de Estela

O ex-secretário de comunicação do Estado e vice-prefeito eleito de João Pessoa, jornalista Nonato Bandeira, resolveu partir para o contra ataque depois de ser alvo de denuncias da também ex-secretária de Comunicação, Tatiana Domiciano. Clique AQUI e Curta o Araruna Online no Facebook

Ontem Tatiana disse que Nonato desestruturou a Secom e usou a pasta para fazer política em causa próprio.


Hoje, Nonato partiu para a ofensiva e denunciou a Secretaria de Comunicação do Estado na gestão de Tatiana gastou mais de R$ 30 milhões em apenas sete meses.

De acordo com informações prestadas por Nonato em entrevista a um programa de rádio, no seu período a frente da pasta, num total de um ano e três meses os gastos foram na ordem de R$ 6 milhões, enquanto que na gestão de Tatiana foram gastos R$ 30 milhões em sete meses. “Ainda falta o mês de dezembro e esse valor vai aumentar”.

O vice-prefeito eleito afirmou ainda que os gastos foram intensificados no período eleitoral na cidade de João Pessoa com objetivo de alavancar a então candidatura da atual secretária de Comunicação, Estela Bezerra.

O jornalista garantiu que vai entregar toda documentação que prova suas denuncias, como os empenhos da pasta, ao Ministério Público, ao presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo, e aos líderes da situação e oposição no Legislativo, Hervázio Bezerra (PSDB) e André Gadelha (PMDB), respectivamente.
Nonato acredita que as acusações que tem sido feitas a ele nos últimos dias faz parte de uma tentativa de calá-lo. “O Governo escala seus auxiliares para me atacar só por que expus meus pensamentos nos últimos dias sobre a escolha do reitor da UEPB e sobre o nome de Luciano Agra para disputar o governo do estado ou o senado em 2014”.

“Quem tem telhado de vidro não pode fazer acusações sem provas”, declarou Bandeira.
De acordo com Bandeira, o Governo do Estado extrapolou e muito o que determina a lei, e terá enormes dificuldades em aprovar as suas contas. A verba destinada à publicidade é de R$ 17.500.000,00 (Doc 4 - DOE) por semestre. Mesmo que tenha feito um aditivo de 25%, está muito longe de atingir os R$ 30 milhões previstos no orçamento e que definiu o valor global da licitação para as oito agências publicitárias.

Marcos Wéric
WSCOM Online 

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