OPORTUNIDADE: presidente da ALPB revela detalhes do concurso e anuncia data da publicação do edital

A Fundação Carlos Chagas será a responsável pela realização do concurso público para preenchimento de vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba. 

Curta o Araruna Online no Facebook     

A informação foi confirmada nesta terça-feira (30) pelo presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PEN), em entrevista a reportagem do PB Agora. Segundo o parlamentar, a previsão é que o edital seja publicado até o final de novembro deste ano e as provas realizadas no início de 2013.
Marcelo disse que os preparativos para o certame estão em fase de ultimato e que a escolha pela Fundação Carlos Chagas para realizar o concurso foi feita pelo critério da credibilidade.

“Fechamos com a instituição de credibilidade, que é a Fundação Carlos chagas e o que eu posso adiantar é que estive essa semana em São Paulo e lá acertamos com a Fundação Carlos Chagas para realizar o nosso concurso”, destacou.

Para o presidente a FCC é uma instituição de relevância, tendo realizado o concurso do INSS no inicio do ano com mais de um milhão de inscritos e tem competência para gerenciar o concurso da Casa.

O presidente ainda destacou que irá solicitar o acompanhamento da Polícia Federal e também do Ministério Público durante a realização de todo o certame para que tudo ocorra dentro da mais correta legalidade.

“Não podemos deixar nenhuma brecha para qualquer censura, a forma do concurso está sendo estruturada e tudo será feito dentro do rege a lei”, completou.

A Fundação

A Fundação Carlos Chagas é uma instituição privada sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública nos âmbitos federal, estadual e municipal, dedicada à avaliação de competências cognitivas e profissionais e à pesquisa na área de educação. Fundada em 1964, expandiu rapidamente suas atividades, realizando, em todo o Brasil, exames vestibulares e concursos de seleção de profissionais para entidades privadas e públicas.

A partir de 1971, com a criação do Departamento de Pesquisas Educacionais, desenvolve um amplo espectro de investigações interdisciplinares, voltadas para a relação da educação com os problemas e perspectivas sociais do país. Com a expansão das atividades desse Departamento ao longo dos anos, em maio de 2009 foi instituída a Superintendência de Educação e Pesquisa incorporando a pesquisa e os demais setores relacionados à educação

Com informações de Henrique Lima

PB Agora  

Nenhum comentário: