21 municípios paraibanos receberão recursos para estruturação de Vigilância

O governo federal publicou nesta semana, no Diário Oficial da União – DOU, a Portaria nº 2.392/2012 com a lista de 969 municípios brasileiros que receberão recursos financeiros para a estruturação da Vigilância Alimentar e Nutricional.

Curta o Araruna Online no Facebook

Os recursos devem ser aplicados na aquisição de equipamentos antropométricos e adequados, em Unidades Básicas de Saúde com equipes de Atenção Básica com a adesão ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ-AB – homologada.
Na Paraíba, 21 municípios receberão recursos que englobam R$ 303 mil. São eles: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alhandra, Bananeiras, Caapora, Catolé do Rocha, Dona Inês, Esperança, Itabaiana, Lagoa Seca, Mamanguape, Mari, Monteiro, Pedras de Fogo, Pombal, Princesa Isabel, Queimadas, Rio Tinto, São Bento, Sapé e Solânea.

De acordo com a Portaria, o Fundo Nacional vai transferir aos Fundos Municipais de Saúde R$ 3 mil por Unidade. A parcela é única e anual.

O PMAQ é um Programa que propõe induzir a instituição de processos para a ampliação da capacidade das gestões federal, estaduais e municipais em ofertarem serviços que assegurem maior acesso e qualidade, de acordo com as necessidades da população. As Equipes de Atenção Básica também estão incluídas.

Fonte: ararunaonline com Ascom

Nenhum comentário: