Vereadores de Araruna voltam às sessões nesta sexta-feira 06 de fevereiro

A Câmara Municipal de Araruna fará nesta sexta-feira, às 14 horas, sua primeira sessão ordinária de 2009. A reunião marcará o início dos encontros semanais de mais uma legislatura, que foi eleita na última eleição municipal – outubro de 2008 – e tomou posse no dia 1º de janeiro de 2009.
Dos nove vereadores que participarão da legislatura, cinco são novatos, ou seja, foram eleitos no ano passado: Ednaldo Martins (Naldo de Zé de Neco/PMDB), Ana Cordeiro (PMDB), Adailson Bernardo (PSB), Iran Pontes (Iran Motos/PTB) e Flávio Costa (Flavinho PTB).
Os outros vereadores, três foram reeleitos – Luis Martiniano (PMDB), Antonio Natanael (PMDB), Jefferson Targino (PTB) e Dorotéa Batista (PMDB), está retornando a casa legislativa. O partido com o maior número de cadeiras é o PMDB (5), seguido do PTB, com três e o PSB com um vereador.
Até o fim do próximo ano, a Câmara terá como presidente Dorotéa de Loudes da Costa Batista. Além da Vereadora do PMDB, a mesa-diretora será composta pelo vice-presidente, Iran Pontes; primeiro-secretário, Ednaldo Martins, e segundo-secretário, Adailson Bernardo.
A presidente da Câmara, Dorotéa Batista, através do Araruna Online convida a população para as sessões. Segundo Dorotéa, às vezes, falta informação à comunidade sobre a importância de acompanhar os trabalhos de seus representantes. “A população vai à Câmara só quando há matéria de interesse na pauta”. A presidente disse que quer modificar essa realidade e, por meio dos veículos de comunicação, tentar atrair a população para as sessões.
Segundo a Presidente da Câmara, Dorotéa Batista, a primeira atividade dos vereadores será a formação das quatro Comissões Permanentes prevista para o dia 06 de fevereiro de 2009. São elas; Comissão de Finanças, Justiça e Legislação, Comissão de Aviação e Obras Públicas, Comissão de Agricultura, Indústria e Comércio e ainda Comissão de Educação, Saúde Pública e Assistência Social.
O vice-presidente, Iran Pontes, ressaltou que a população deve fazer presente nas sessões para se interagir mais sobre assuntos de interesse da comunidade, acompanhar os trabalhos dos vereadores e, principalmente, cobrar suas reivindicações. “Buscaremos uma alternativa para que a população entenda melhor os temas discutidos em pauta tornando as sessões mais atrativas”, salientou Iran Pontes.

Nenhum comentário: