A Prefeitura de Araruna (PB), administrada pela Drª Wilma Maranhão (PMDB), por meio da secretaria de saúde iniciará em breve a construção de mais três unidades da equipes de saúde da família e bucal, duas unidades serão construídas na zona rural e outra na zona urbana.
Benjamin Maranhão, em contato com a redação do Araruna Online, disse que a secretaria de saúde de Araruna está passando por um processo de informatização dos PSF's, ou seja, todas as 7 unidades serão interligadas com a central de regulação da secretaria municipal de saúde. Segundo Benjamin Maranhão, com a informatização todos os relatórios serão em tempo real, fazendo com que os trabalhos se dêem de forma mais rápida, tanto para os profissionais das equipes dos PSF’S como para central da secretaria, ou seja, fará com que o gestor fique sabendo em tempo rela de tudo que se é produzido pelas unidades de saúde, acompanhando constantemente.
Benjamin disse ainda que o processo de informatização vai ajudar nas marcações dos exames e consultas que são referenciadas para outros municípios, pois os profissionais das unidades de saúde poderão acompanhar a questão de vagas. “Ofertar uma saúde de qualidade aos cidadãos é dever do gestor público, empregando recursos de forma planejada e com muita responsabilidade, tendo como objetivo o melhor desenvolvimento da população e é isso que temos feito”. Serão comprados computadores para todas as unidades de saúde do município de Araruna, destacou Benjamin Maranhão.
Segundo Christina Targino, secretária executiva de saúde de Araruna, para proporcionar melhor atendimento á população os PSF'S devem estar integrados, e funcionando em perfeitas condições. “Vamos receber uma verba que virá do ministério da saúde, para prover essas unidades e a central de regulação da secretaria (sede), para informatizar. Isso tudo através da portaria 18 de setembro de 2009 do gabinete do ministro da saúde” declarou Christina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário