Neste domingo (29/11/2009), na Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Araruna, o Monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos, celebrou seus 15 anos de sacerdócio.
Monsenhor Ednaldo foi ordenado padre no dia 25 de novembro de 1994 na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, pelas mãos do hoje Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires. Foi pároco das igrejas São Félix Cantalice, em Salgado de São Félix; da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Areia; na Paróquia São Pedro e São Paulo, em Mamanguape; e atualmente, está como pároco da Santíssima Trindade, na Capital.
Celebraram junto com o Monsenhor Ednaldo Araújo: Pe. Fábio, Pe. Hélio, e Pe. Nilson Nunes (Secretário Executivo de Estado do Desenvolvimento Humano).
A presidente da Câmara de Vereadores de Araruna, Dorotéa Batista, homenageou o Monsenhor com o Título de Cidadão Benemérito da cidade de Araruna, aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Em seu discurso, Dorotéa Batista disse que a presente honraria encontra respaldo na necessidade que temos de reconhecer os grandes homens do nosso município, ou que tenha convívio com nosso meio e tenha contribuído para o engrandecimento de nossa terra. “Esse é o caso do Monsenhor Ednaldo Araújo que enveredou pelo caminho religioso buscando a sua ordenação sacerdotal na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em 25 de novembro de 1994”. Enfatizou Dototéa Batista, Presidente da Câmara de vereadores de Araruna e autora do Projeto.
Várias representações das Paróquias onde o Monsenhor trabalhou estiveram presente a celebração, e fizeram homenagens emocionada ao Monsenhor exaltando e lembrando sua atuação em todos os âmbitos da sociedade.
A prefeita de Araruna, Drª Wilma Maranhão também prestou uma homenagem ao Monsenhor Ednaldo Araújo. “ser padre é uma alegria e vale a pena, é um dom, uma graça que deve ser abraçada”. Parabéns Monsenhor Ednaldo, que há 15 anos entregou-se incondicionalmente ao sacerdócio ordenado com o objetivo de anunciar a Palavra de Deus, de ser modelo para seu rebanho e precedê-lo na santificação.
Os conterrâneos do Monsenhor Ednaldo Araújo, dentre os quais o Desembargador Federal, DrºRogério Fialho e Espoosa, também prestigiaram a celebração.
Parabéns Monsenhor Ednaldo Araújo; “exemplo de vocação e perseverança”. Palavras do Pe. Nilson Nunes (Secretário Executivo de Estado do Desenvolvimento Humano).
Nenhum comentário:
Postar um comentário