A Câmara Municipal de Araruna aprovou por unanimidade na sessão ordinária desta sexta-feira, 27 de novembro, o Projeto de Lei Nº 018/2009, de autoria da vereadora Prof.ª Dorotéa de Lourdes da Costa Batista e que contou com a assinatura dos demais vereadores, que concede Título de Cidadão Benemérito da cidade de Araruna ao Monsenhor Ednaldo Araújo dos Santos.
”Quero agradecer a todos os vereadores por terem assinado comigo e aprovado esse Projeto de Lei”. A presente honraria encontra respaldo na necessidade que temos de reconhecer os grandes homens do nosso município, ou que tenha convívio com nosso meio e tenha contribuído para o engrandecimento de nossa terra. “Esse é o caso do Monsenhor Ednaldo Araújo que enveredou pelo caminho religioso buscando a sua ordenação sacerdotal na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em 25 de novembro de 1994”. Enfatizou Dototéa Batista, Presidente da Câmara de vereadores de Araruna e autora do Projeto.
O Monsenhor Ednaldo Araújo receberá o Título neste domingo, 29 de novembro, onde será realizada uma celebração comemorativa, a partir das 19h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Mons. Ednaldo Araújo nascido em 12 de agosto de 1966 natural de Araruna filho de Damião Agripino dos Santos e Terezinha Pontes de Araújo. É um líder espiritual de grande respeito, e que merece nossa consideração e reconhecimento.
Perfil
O Monsenhor Ednaldo foi ordenado padre no dia 25 de novembro de 1994 na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, pelas mãos do hoje Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires. Foi paróco das igrejas São Félix Cantalice, em Salgado de São Félix; da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Areia; na Paróquia São Pedro e São Paulo, em Mamanguape; e atualmente, está como pároco da Santíssima Trindade, na Capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário