TSE impugna candidatura da Polyana Feitosa e Pombal terá novas eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu no início da noite desta terça-feira (18), indeferir o registro da candidatura da prefeita eleita de Pombal, Polyana Feitosa. Com a decisão, uma nova eleição deve ser marca em um prazo de 40 dias na cidade sertaneja. CURTIU o Araruna Online no Facebook ?
A decisão foi tomada um dia após Polyana ter sido diplomada como prefeita.

Os ministros Luciano Lóssio, Nancy Andrighy, Laurita Vaz e Cármem Lúcia, Henrique Neves votaram pelo indeferimento da candidatura. Já o relator do processo, Dias Toffoli acompanhado do ministro Marco Aurélio Melo votaram a favor da petista.

Eleitores da adversária de Polyana na disputa pelo cargo de gestora municipal, Mayenne Van (PMDB), já estão nas ruas do município comemorando a vitória junto ao TSE. Mayenne é esposa do ex-deputado Verissinho, e pode assumir o comando do Poder Executivo ao lado do seu vice, Galego da Gavel.
Polyana e seu vice Galego
Polyana Feitosa (PT) já havia passado por um processo de indeferimento do registro de sua candidatura, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. A decisão foi motivada pelo entendimento de que a prefeita atual prefeita de Pombal estaria disputando as eleições municipais 2012, pela terceira vez ao cargo.

Polyana foi casada com o ex-prefeito da cidade, Jairo Feitosa (PT), que faleceu mais de um ano do fim do seu primeiro mandato, vítima de acidente automobilístico na BR 230. A ex-primeira dama, entre os anos de 2004 a 2008, se candidatou na disputa seguinte e foi eleita prefeita de Pombal (distante 376 quilômetros deJoão Pessoa), ficando no mandato de 2009 até este ano.

A defesa tentou argumentar que a relação de parentesco se extinguiu com a morte de Jairo. Polyana casou-se, recentemente, com o prefeito de Belém do Brejo do Cruz, Francisco Dutra (mais conhecido como Barão).

Portal Correio

Nenhum comentário: