Estudantes do CURSO de Odontologia UEPB de Araruna decretam GREVE

Na manhã desta sexta-feira, 31 de agosto de 2012, os alunos do curso de odontologia do Campus da UEPB de Araruna, resolveram decretar greve no curso por tempo indeterminado.

O pontapé inicial da greve foi dado pelo 4º e 5º período, que convidam os demais alunos para aderirem à greve também. 

Os grevistas reinvidicam melhoria no curso, clínicas e laboratórios que  atualmente não tem sua estrutura instalada no campus. Os alunos exigem uma posição da Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba.

A sensação vivenciada pelos alunos do curso de Odontologia é de total desamparo e falta de compromisso com a qualidade do curso oferecido.

Por Ivan Gonçalves

8 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente o Brasil passa por um momento no qual muitos visam a Greve como um fator para obtenção de aumento salarial, nos casos dos estudantes, recursos para a melhoria do sistema de ensino. Infelizmente eles não percebem que essa alternativa de paralisação não resolverá o problema de forma verdadeiramente eficaz, até porque os mesmos estão paralisando uma atividade que os únicos prejudicados são eles próprios, devemos nos desapegar dessa falsa solução chamada Greve e buscar alternativas que tenham sua eficácia absoluta.

Anônimo disse...

FIZEMOS O QUE OS PROFESSORES E COORDENADORES QUISERAM, ELEGEMOS O REITOR QUE ELES QUERIAM EM TROCA DE MELHORIAS NO CAMPUS VIII E ATÉ AGORA PARECE QUE AS MELHORIAS SÓ FORAM PARA ALGUNS POUCOS PROFESSORES.

Clebson Medeiros disse...

"...buscar alternativas que tenham sua eficácia absoluta"

Detesto Anonimato, mas detesto mais ainda essas afirmações que não apontam quais são essas alternativas.
A paralisação dos estudantes é mais do que legítima, pois é uma forma deles demonstrarem publicamente para toda a paraíba a situação caótica a que são submetidos. Parabéns aos estudantes pela iniciativa.

Firmino disse...

Sim, especialista, qual seria a solução?

Anônimo disse...

É uma pena que esse "anônimo" desconhecem as nossas tentativas, conversas e sobretudo o nosso tempo de LUTA que começou à 2,5 anos. A GREVE É UM DIREITO NOSSO... NÃO FOI POR FALTA DE CONVERSA E SIM POR FALTA DE AÇÃO QUE INICIAMOS ESSA GREVE!
Lógico que nenhum estudante gosta de GREVE, mas em ultima instancia é a única coisa que temos a fazer e nesse caso posso garantir que esta sendo a única maneira de tudo se resolver!
É melhor "perdermos" agora para ganharmos mais na frente.

Assim é que no dizer de Márcio Túlio Viana, "a greve é ao mesmo tempo pressão para construir a norma e sanção para que ela se cumpra. Por isso, serve ao Direito de três modos sucessivos: primeiro como fonte material; em seguida, se transformada em convenção, como fonte formal; por fim, como modo adicional de garantir que as normas efetivamente se cumpram".

A greve é hoje, portanto, reconhecida como um direito. Talvez o mais dialético dos direitos, já que além de cumprir o papel de fonte jurídica material e formal, consegue ser, a um só tempo, norma, sanção e garantia.

Não sou Anônimo, sou Ivan Gonçalves Coordenador do DCE e Presidente do CA de odontologia e estou no COMANDO DE GREVE também para garantir que os estudantes sejam bem representados.

Abraços

Alessandro disse...

Galera, sou Alessandro - técnico administrativo do Campus II/UEPB.

Bem, sabe onde estão os que tem maior poder para resolver este impasse?
R- Nas ruas.
Porque digo isso?
R- A REItora se afastou para trabalhar na campanha de uma candidata a vereadora que é cargo comissionado da UEPB. Sábado pela manhã, entre uma cerveja e outra, estavam andando pelo bairro onde moro fazendo campanha: a candidata, a reitora e outros professores, e comissionados.
Rangel Jr. não atende mais ninguém porque se afastou por motivo de conclusão de doutorado e para fugir das polêmicas quanto a sua nomeação para reitor (isso é o que dizem). Aldo Maciel - reitor em exercício, vixe! se um diz ele resolver alguma pendega da UEPB, esse dia será um milagre!

Espero que com esta atitude dos estudantes vocês consigam atrair melhorias de verdade.

Anônimo disse...

Sou a favor da greve só acho que devemos ser mais inteligentes pois sempre que se organiza um movimento do dia pra noite os professores e a coordenação inventa reunião e diz q vai resolver tudo já ouvimos isso a mais de 2 anos vamos acordar pra realidade nem só de promessas vive um estudante de odontologia.

Anônimo disse...

Sou a favor da greve só acho que devemos ser mais inteligentes pois sempre que se organiza um movimento do dia pra noite os professores e a coordenação inventa reunião e diz q vai resolver tudo já ouvimos isso a mais de 2 anos vamos acordar pra realidade nem só de promessas vive um estudante de odontologia.