Os vereadores de Serra de São Bento entraram em sessão extraordinária na noite do último dia 19/01 com a tarefa de se dar aumento de salário. A grande polêmica da votação ficou por conta do tamanho desse reajuste. Na votação quatro vereadores escolheram o salário apresentado pelo presidente, contra dois que foram contra, e a partir desse mês o aumento é de cerca de 50%, ou seja, cada um dos 09 legisladores municipais passa a receber R$ 1.500,00.
“O salário é baixo e todos queremos aumento, mas não afetando drasticamente o orçamento”, disse a vereadora Dora Rodrigues, uma dos novatas da Casa eleita pela primeira vez nas eleições de 2008. Da Câmara atual, 06 vereadores serão beneficiados diretamente pelo reajuste. A discussão sobre o aumento ganhou força após a possível votação na semana passada quando se tomou noção da porcentagem no aumento comparando-o com o repasse recebido pela instituição. A possível ampliação do teto em 70% provocou várias críticas porque iria beneficiar diretamente os vereadores, mas inviabilizaria futuras ações da câmara, e esse foi um dos grandes motivos para uma nova análise de tal reajuste.
Alguns vereadores não entenderam o motivo pelo qual a palavra não foi facultada, mas o presidente da câmara explicou que há uma diferença entre uma sessão ordinária e uma extraordinária. Na extraordinária, como foi o caso do ultimo dia 19/01, é debatido apenas o assunto em pauta, enquanto na ordinária os legisladores podem apresentar seus projetos e dar suas opiniões. Os legisladores receberam o primeiro salário no último dia 20 de Janeiro, já com o reajuste.
Fonte: http://www.ararunapb.com/site/noticia/exibe/noticia/2193
Nenhum comentário:
Postar um comentário