Ao discursar durante a solenidade de posse da nova Mesa-Diretora da Assembléia Legislativa da Paraíba, na manhã desde domingo (1º), o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) anunciou que o Governo do Estado vai lançar, na próxima terça-feira, um “pacote de iniciativa de medidas para minimizar efeitos da crise no estado”. Cunha Lima, no entanto, não antecipou nenhuma das medidas que serão tomadas.
Cássio Cunha Lima se comprometeu a envidar todos os esforços no sentido de minimizar os efeitos da crise econômica munidua, a quem atribuiu alguns desacertos de sua administração. "Vamos buscar mais e mais parceira com o Governo Federal, as organizações não governamentais (ongs), a classe empresarial, igreja, movimentos sociais", afirmou o governador da Paraíba.
É importante que o governador adote medidas de reativação da economia, Quando houver chance qualquer de conseguir ajuda para a Paraíba, ai estará o governador. Não cruzaremos os braços.
Todos sofrem com a incerteza do cenário econômico do Brasil e do mundo. Vemos o futuro com cautela. Luzes amarelas se ascendem. As transferências do FPE reduziram-se em 8%; a renuncia fiscal que o governo federal promoveu, terá reflexos nas parcelas do Fundo de Participação dos Municípios e Fundo de Partidopação dos Estados, atingindo, portanto, a Paraíba e seus municpipios.
A Nova mesa-Diretora da Assembléia Legislativa da Paraíba foi empossada em solenidade que começou por volta das 10 horas, no plenário da casa. O deputado Arthur Cunha Lima (PSDB), tio do governador Cássio Cunha Lima, do mesmo partido, foi reconduzido ao cargo de presidente em recente eleição.
A bancada de oposição na Assembléia Legislativa não compareceu, fato jamais fisto na história do Poder Legislativo. O episódio gerou comentário do governador do Estado que classificou os parlaentares oposicionistas como 'atrasados'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário