A Escola João Alves Torres de Araruna, foi palco na noite desta quarta-feira (26) da entrega de prêmios do projeto aluno nota dez, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Araruna, que premiou os 38 melhores alunos da rede municipal ano 2006.
Estiveram presente no evento, os Prefeitos Availdo Azevedo, Secretária de Educação de Araruna, Maria Helena Brito Moreira, Diretora da Escola João Alves Torres, Mágida de Almeida Martiniano, vice-diretoras: Maria Solange de Moraes Cordeiro, Maria do Socorro Lima, Gilvaneide Clementino, Coordenadora Pedagógica Maria de Fátima de Lima Gomes, Presidente da Câmara Municipal Vereador Antonio Fernandes, Professores e Diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino.
Os alunos foram agraciados com a entrega de diploma, medalhas e camisetas TOP 10, já o melhor aluno da Escola João Alves Torres ano 2006, recebeu o prêmio educadora Maria de Lourdes Cavalcante de Macedo instituído através de decreto do Prefeito Availdo Azevedo, além da comenda o melhor aluno recebeu um computador doado pela Prefeitura Municipal.
Segundo o Prefeito Availdo Azevedo, o Projeto foi criado visando incentivar o alunado para uma sadia competição, promover a inclusão digital e incentivar os alunos da rede municipal de ensino a investir no seu desempenho acadêmico. Esse é um dos principais objetivos do Projeto Aluno nota Dez da Prefeitura de Araruna.
Os 40 alunos classificados que disputaram o prêmio máximo foram os seguintes:
Ana Néri Pontes Ferreira, Agnaldo Bernado dos S. Júnior, César Augusto Gomes, Eva Maria Cristina de Lima, Evanyele Amorim da Silva, Francielmo Marinho Santo, Gerliene da Silva Santana, Gildeneide da Silva Brasiliano, Gerlane da Silva, Gerlane Anolino dos Santos, Heriana Pontes de Lima, Ivana Sâmara Alcântara, Janaina da Costa Soares, Juliana de Araújo Gomes, José Maciel Rosa da Silva, João Edielson Silva, João Paulo B. de Araújo, Jéferson Soares da Costa Nery, Jacideana Moreira da Silva, Larissa da Silva Costa, Leandro Guedes da Silva, Larissa de Lima Januário, Larissa dos Santos Firmo, Liliane Gomes L. Sena, Maria Daniele G. da Silva, Maria da Conceição Silva Araújo, Maria Janaina de F. Arcanjo, Maurício Eduardo dos Santos, Nayara da Silva Melo, Protázio de Oliveira Lima, Thomas Kauan G. de Andrade, Rafaela Salustino da Costa, Rhavena M. de Macedo, Patrícia de Oliveira Freitas, Romário Júnior F. Gomes, Romário Júnior F. da Silva, Wiliana Pontes de Lima.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Helena Brito Moreira, esclareceu que, além de beneficiar os alunos da Rede Municipal de ensino, o prefeito ta investindo na inclusão digital, o concurso promove uma competição sadia dentro da escola e estimula os alunos em sala de aula. Mesmo diante da importância da informática, infelizmente poucos têm recursos para adquirir um computador. Nosso objetivo é possibilitar que nossos alunos entrem para o mundo da informática, disse Maria Helena Brito Moreira.
A Diretora da Escola João Alves Torres, Mágida de Almeida Martiniano, enfatizou a brilhante iniciativa do Prefeito Availdo Azevedo em estimular e incentivar os alunos da rede municipal de ensino. Mágida salientou a importância do poder público em fomentar a inclusão digital de forma didática. O poder público exerce assim o papel de educar para o conteúdo do saber coletivo e histórico e, mais importante, educar para a cidadania plena através da democratização do acesso aos bens sociais, disse Mágida.
A repórter e professora da Escola João Alves Torres, Adna Nobre, elogiou a iniciativa do Prefeito Availdo. Esse prêmio é de fundamental importância, principalmente se levarmos em conta o perfil da maioria dos alunos da rede pública que não têm condições financeiras para adquirir um computador, afirmou Adna.
Jéferson Soares da Costa Nery, foi o aluno ganhador do computado pelos critérios adotados e exigidos pelos professores da Escola João Alves Torres, Aluno nota “10”, ele disse que sempre teve vontade de ter um computador e agora nem acredito que vou ter um na minha casa “, disse emocionado”.
"Vamos instalar o computador no quarto dele. Nós já havíamos ouvido falar nesse prêmio por causa das boas notas que ele sempre tirou e as professoras comentavam. Meu filho sempre foi muito dedicado e esse prêmio veio como um grande incentivo para ele" declarou a Mãe de Jéferson, Maria Soares da Costa Nery.
Fonte: Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário